Na última universos sombrios falei sobre dois jogos que me inspiraram a escrever um livro (Kingdom Come Deliverance e Whispers of a Machine).
Esse livro nasceu, tem nome, capa e data para ser apresentado ao mundo…
“Por mais que eu tente te convencer do contrário, esta não é a história de uma heroína”
Sinopse
A paz da pequena cidade litorânea de Laga é perturbada quando Emi, a comandante da milícia local, encontra um cadáver mutilado e sem olhos numa praça pública.
O corpo pertence a um homem de origem k’ora, povo que imigrou para a região doze anos antes, após serem derrotados numa guerra. Sob o comando de Emi, a paz entre os locais e os k’oras foi mantida por uma década, mas esse assassinato brutal ameaça desequilibrar tudo.
O problema se aprofunda quando o filho e o companheiro de Emi desaparecem misteriosamente. Conforme a cidade se agita com rumores e medo, Emi se vê confrontada não só com a iminência de um conflito, mas também com as sombras de seu passado.
“O Mistério dos Olhos Vazios” combina elementos de ficção policial, fantasia e terror de maneira nada convencional. Com uma atmosfera perturbadora e marcada por uma crítica social incisiva, a obra captura a essência da weird fiction, onde o incomum e o inquietante se entrelaçam para desafiar as percepções do leitor e provocar reflexões profundos sobre o mundo que nos cerca.
Como conseguir o livro?
Se interessou pela proposta?
Você poderá me encontrar na Bienal do Livro de São Paulo, no sábado, 14/09, às 17h, no stand da ABERST (J-79).
Caso não possa ir à bienal e queira adquirir o livro, por favor responda ao questionário abaixo (é muito rápido, apenas 2 questões):
A Jornada de publicação
O lançamento de “O Mistério dos Olhos Vazios” é a realização de um sonho para mim. São poucos os que começam a jornada de escrita de ficção e chegam a esse momento, que é o da concretização de um livro em parceria com uma editora, no modelo tradicional de publicação.
A Editora Oito e Meio é tocada pelas maravilhosas e experientes editoras Flávia Iriarte e Andressa Tabaczinski, e o fato de elas terem acredito na minha história me enche de orgulho.
Escrevo desde 2016 e, para chegar até aqui, foram muitas horas em silêncio e solitude, boa parte das quais produzindo histórias incompreensíveis e desequilibradas.
O início foi frustrante, mas encontrei-me na comunidade de escritores, especialmente através da plataforma Wattpad, onde conheci pessoas incríveis como o Dionatas Leal, Rod Zandonadi e Raphaela Barreto.
Essa fase de experimentação, que ganha contornos muito interessantes no Wattpad, foi fundamental para aprimorar minha escrita até chegar no ponto de atrair o interesse de leitores. Lá consegui usar minha inspiração, receber feedback e retrabalhar as histórias que surgiam.
Apesar de uma publicação tradicional ser um marco que me deixa muito feliz, minha carreira está só começando e fico muito feliz de poder contar com vocês na construção dessa trajetória.
Depois recebi a sugestão de me associar à ABERST, onde pude conhecer ainda mais escritores com gostos e obras parecidas, chegando a participar do IV Ghost Story Challenge, em Paranapiacaba, e da coletânea Mistérios da Meia Noite.
Muito mais do que ter leitores ou vender, o que me interessa é conhecer pessoas tão apaixonadas por storytelling quanto eu, seja através de livros, jogos ou filmes. Então seguirei por aqui comentando o pior dos melhores universos sombrios.